Silenciodeumser

sábado, 9 de março de 2013

ORAÇÃO DO JOVEM

Ó Cristo Jesus,
Tu foste jovem como eu.
Soubeste como ninguém;
viver os anos mais belos da tua vida.
Deste-me exemplo de uma juventude
sem sombras nem pesadelos.
conheces o meu coração
e as minhas aspirações.
Conheces também as minhas ansiedades
e sabes como é difícil ser jovem hoje.
Ensina-me a ser jovem:
Dá-me um coração bom e puro,
manso e humilde como o teu.
Purifica os meus pensamentos e desejos,
os meus olhares, palavras e acções.
Põe no meu coração:
os teus sentimentos de amor,
de entusiasmo e de disponibilidade,
para realizar a vontade do Pai.
torna-me capaz de anunciar
a Verdade, a Paz, o amor,
e de fazer de Ti o Coração do Mundo.
Quero, com a Tua ajuda,
testemunhar o Evangelho,
para que o mundo se torne mais belo,
e os homens vivam como irmãos,
Ámen!

Nota: Esta oração foi-me oferecida na Eucaristia das 19h00 do dia 9 de Março de 2013, pelo Grupo de Jovens da Paróquia de São Veríssimo de Valbom, que estavam a celebrar o dia vicarial do jovem, Conselho de Gondomar Distrito do Porto

Santa Cruz (Diácono Gomes)

 

5 comentários:

William Garibaldi disse...

Olá amigo Diácono Gomes.

Enfim eu vioa a seu Blog
E me deparei com esta BELA Prece...

Que o Cristo seja o Coração do Mundo e inspire os Jovens!

Levo comigo a prece em meu coração.

Grato

William

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Uma belissima prece, que SEMPRE SAIBAMOS QUE JESUS ESTÁ CONOSCO EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSAS VIDAS, ABRAÇOS Luconi

Magia da Inês disse...

Amém!
Bela prece que todo jovem deveria orar todos os dias.
º° ❤♫°


Bom domingo!
Boa semana!

°º♡♡♫
°º♡ Beijinhos do Brasil.
º° ♡ ❤♫°

By Me disse...

Santa Cruz, obrigada por marcares presença no meu jardim, tens aqui um cravo lindo, o mais lindo de todos, um neto é um segundo filho...

Em relação à tua poesia, que é fresca, simples e bela...fala da juventude de Cristo... não é por acaso que os jovens de hoje desviam-se para caminhos tortos, há imensa oferta e os pais não estão a cumprir o seu papel....
Beijo grande e Parabéns, tens um baixinho muito querido aí. :)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Meu amigo gostei de conhecer este
seu blogue. E de ler esta maravilhosa
prece. Desejo que o amigo esteja
bem. Agradeço as suas visitas.
Um bj.
Irene Alves